O Jogo e a Brincadeira como ferramenta pedagógica nas escolas.

Muito se tem discutido que o brincar está acabando, ou seja, as crianças de hoje não consegue brincar como antigamente. Não sé vê mais o menino brincado de futebol na rua com gol de tijolo, nem a menina brincando de boneca na calçada. Para Piaget (1971, apud. Rosa 2011) lúdico envolve não apenas uma forma de desafogo ou entretenimento para gastar energia das crianças, mas um meio que contribui e enriquece o desenvolvimento intelectual. Muito se fala de jogo e brincadeira e grandes são as discussões da real existência da diferença entre essas duas palavras ou duas ações. Seu significado está atribuído a culturas diferentes, regras e objetivos que o caracterizam. O jogo/brincadeira/lúdico pode ser uma ferramenta para os educadores conseguirem atingir uma evolução e melhorar sua metodologia, sua didática e, principalmente, conquistando a aluno. Objetivo: encontrar formas de intervenção de jogo e brincadeira como ferramenta pedagogia nas escolas. Método: Revisão de literatura. Conclusão: Utilizar do jogo e da brincadeira como ferramenta pedagógica pode ser um grande avanço na melhora da metodologia de ensino e da aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário